terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Minha História

Como tudo começou...

Nasci gordinha, desde pequena sempre fui um bebezão, enorme e sempre mais pesada e aparentemente mais velha do que a idade verdadeira. Com 6 meses eu pesava 16 kg!Tem noção do que é isso O_o
Já na infância, na escolinha sempre tinha os apelidos de Baleia, Barril, elefante, e outros...
Ou seja sempre os gordinhos que são os alvos da chacota da turma...
Não era por menos, eu comia1 pacote de bolacha recheada, num segundo acompanhada de um copo duplo de leite com Toddy!
Isso no café da manhã!
Pães... Eu sozinha comia 4 ou 5 no lanche da tarde, com mussarela, e presunto!
Tem noção disso!
Chegava a competir com meu irmão "Afinal se ele pode porque eu não posso?!" - só que meu irmão trabalhava e estudava, então logicamente que ele gastava muita caloria, afinal fazia tudo de bicicleta, enquanto EU, só estudava de manhã e ficava o dia inteiro em casa, deitava vendo televisão. É muita burrice né!Helloo Homem já nasce favorecido por ter o metabolismo acelerado, eles não engordam facilmente... e aff nós é que sempre pagamos o pato!

Aos 12 anos, fase da adolescencia, eu pesava 89 kg, vestia 54 .
A ficha só caiu no dia que fui com minha mãe comprar uma bermuda, e de cara a vendedora disse :
"Você veste 42?"
Eu disse:"Não 54"
Vendedora: "Nossa aqui vai encontrar não, melhor olhar em outra loja!"

E eu e minha mãe fomos em umas 9 lojas até que voltamos pra casa, e minha mãe disse: "Tá vendo! Te falei que devia parar de comer tanto!Precisa emagrecer!"
Claro que parar de comer o que se gosta assim de imediato é algo IMPOSSIVEL, e "aborrecente-juvenil", sempre é du contra .
Aos poucos com minha mãe falando na minha cabeça fui deixando os biscoitos.. e deixando de comer as quantidades EXAGERADAS D+ que antes comia. Claro, emagrecia 2 kg, e permanecia na casa dos 50 - número de manequim - Sabe, mais não foi através deste episódio que eu passei a ter um elo com a Alice! Não...

Foi nescessário uma dor sem tamanho, o roubo de algo sem preço, para que eu fizesse da Anorexia meu refúgio de dor, e minha forma de desabafar....
Aos 13 anos começei tomando chás:
*Chás de sete ervas
*Chás de pau-magro
*Chás de sene
*Chás de 35 ervas entre outros...

Fui aprendendo a tomar líquido,
Chá de hortelã gelado... chá mate...

Mais aos 14 anos vi que não estava dando certo e comecei a me desesperar..
Daí como tenho o intestino preso d+++ (normalmente vou ao banheiro a cada 7 dias ou mais), começei a tomar laxante. Isso dava certo, porém minha fome era d+++ e não deixava de comer ... comer... comer....

Logo começei a tomar remédios, fazer dietas - da sopa, da lua, do repolho, dos pontos... aff
Daí a saga começou...

Hoje olhando para trás vejo que minha vidsanão dá um livro.. mais uma BIBLIOTECA, porque já fiz de tudo e mais um pouco. E a Alice não é simplesmete uma forma de vaidade, de APARÊNCIA!Não!! Tanto que me assusto ao ver tantas meninas novinhas, tantas adolescentes, jovens entrando nisto como "ponto fácil para vaidade" porque não é!!
Mais quem sou eu para julgá-las?!?!?Desde que me obestinei a fazer da Alice minha sombra, eu me sentia mais livre, mais limpa cada vez que via as roupas se alargarem! Vestí-las e estarem folgadas!

Sabe, a dor que senti quando criança pelos apelidos maldosos, a tristeza de ver os garotos mais lindo nunca te dar ideia, por ser gordinha, ser o patinho feio da turma de amigas; não conseguir vestir a calça que eu queria; não conseguir ser destaque na sala de aula, ou não conseguir emprego por causa da aparência.... Tudo isso de certa forma serviu de incentivo, de "motivação" para continuar minha meta.
E cada vez que eu passava na rua e algum garoto ou homem mexia comigo, ao invés de se envaidecer com o elogio, isso alimentava ainda mais minha sede de "emagreçer", de "secar"... Nuncagostei de ser o centro das atenções!
Sabe, ao invés de me sentir mais bonita e mais confiante, olhar o modo como os homens me olhava, me dava ódio, ira, me fazia tremer de raiva!Sentia vontade de vomitar! Porque via no olhar de cada um deles que eu era como um "objeto de desejo", "um pedaço suculento de carne para os leões famintos", "a obcessão", e isso sempre me fez mal, muito mal!
O mais engraçado em tudo é que de certa forma fui viciano nesta sensação de tal forma, que gostava de sentir dor, de ter mais e mais motivação para emagreçer!
E fui tão fundo.. tão fundo quecheguei a pesar 56 kg com 1.79m de altura!
Fiquei perfeita pra MIM!
Poxa, o que não entendo é que sempre todos dizem "Você tem que gostar de si mesma!Tem que se sentir Linda pra si mesma!Primeiro se Ame e depois ame aos outros.." e eu me amei!Não ligo para o que os outros dizem ou demonstram quando meolhavam.. poxa, eu estava bem comigo mesma!

Adianta hoje está com 71 kg, infeliz?! Não sorrir, porque não há motivos para isso!
Sabe, não gosto de julgar ninguém!Ao contrário o mal do ser humano é sempre está se preocupando com vida alheira, apedrejando, humilhando e sempre encontrando formas de se sentir superior ao próximo!E me diz.. isso que é FELICIDADE!Sabe, passei por maus bocados, e de certa forma com tudo que já fiz, e por saber o que dá certo, ou não... é que me senti na obrigação de alertar muitas das meninas, sobre emagreçer!Se querem fazer isso por vaidade, não ás recrimino, e até ajudo no queposso e sei... agora jamais digo formas e maneiras homicídas de fazerem isso!

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa miga, lendo sua história me identifiquei várias vezes(disputava comida com meu irmão)!!! Sempre fui magra e qdo criança zuava das crianças gordinhas... achava q era deslexo q uma pessoa engordava! Quanta pretensão... hj to aki gorda e cheia de fome!!! Anciosa e desesperada pra emagrecer!!!
Te amo, miga. Obrigada pela força q vc me dá!!!

Postar um comentário

b,i,a

| Top ↑ |